Em Lucas 24:47 diz: “E em teu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados em todas as nações começando por Yahushalaim- Jerusalém.”
No tempo de Moshe- Moises, conheciam o nome do Todo Poderoso Criador de todas as coisas no céu e na terra, somente pelo tetragrama יהוה em caracteres hebraicos.
Inserindo as vogais no tetragrama temos יָהוּה ,quatro consoantes com as vogais, o hebraico lê-se da direita para esquerda, YAHUH esse é o tetragrama transliterado para o português conservando a mesma fonética (pronuncia).
Portanto já temos o nome sagrado do Eterno que vem desde a época dos patriarcas, não podendo então ser chamado (Deus) porque Ra-Satã também é um (Deus) veja 2Corintios 4:4, e também não pode ser chamado jeová, porque no hebraico não existe a consoante “J” muito menos no tetragrama.
Yahuhonan- João 3:17 “ Porque Yahuh enviou seu filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.”
Yahuhonan- João 1:14 “ E o verbo se fez carne e habitou entre nós.” Ou seja o próprio Eterno esteve entre nós.
Yahuhonan- João 17:6 “ Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste.”
Yahuhonan- João 17:26 “ E Eu lhes fiz conhecer o teu nome e continuarei a dar-lhes a conhecer o teu nome.”
Então qual o nome do filho? Se não aquele que vem do próprio Pai!
O Filho vem com o nome do Pai, sendo o templo da habitação do próprio Pai entre os homens, o Pai estava no Filho reconciliando o mundo consigo mesmo quem vê o Filho vê o Pai, Eu e o Pai somos um, leia Yeshayahu- Isaias 9:6 “ O menino, (o filho) é também o Pai da Eternidade.
Seu nome é YAHUSHUA, que tem significado profético “YAHUH É A SALVAÇÂO”.
O nome do Criador é eterno, portanto não muda, Ele é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente.
O nome “jesus cristo” que está em nossas bíblias não é de origem hebraica, sendo um nome que não tem nada a ver com nosso Salvador, este nome vem dos gregos e muito bem aceito pelos romanos (veja a enciclopédia italiana: Gesu Cristo dogma da igreja católica) mais um deus nas mitologias gregas e romanas.
Yahuhonan- João 10:9 “ Eu sou a porta, todo aquele que entra por mim salvar-se á. Neste versículo Ele deixa bem claro que só Ele é o caminho.”
Atos 4:12 “ Em nenhum outro há salvação, pois também debaixo do céu, nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos.”
Por isso não adianta pessoas vierem a dizer que o nome Yahushua é verdade sim, mas é lá para os yahudim- judeus, ou que Yahushua e jesus são as mesmas pessoas, pois estariam contradizendo o que vimos em atos 4:12, que é a própria palavra do Criador.
Se Ele mesmo disse que a salvação vem dos yahudim- judeus, Yahuhonan- João 4:22, como é que poderia vir no nome grego???
Apocalipse 22:18 diz: “Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Yahushua lhes acrescentará as pragas que estão escritas neste livro.” Deu para perceber que acrescentaram um outro nome para o Salvador? As evidencias são claras, caro leitor não fique ai parado dando ouvidos a falsos profetas e pregadores hipócritas que se assentam á porta do céu, não entram e não deixam outros que querem entrar, assim diz a palavra!
Vilson Lazarini
|